O Vestibulanda em Apuros é um blog para quem vai encarar o vestibular com a cara e a coragem! Nele, eu vou reportar tudo que eu passar ou fazer e tentar ao máximo ajudar aqueles que estão com um objetivo na cabeça: Passar na melhor faculdade.
E-mail: zanirissellie@gmail.com / Twitter: @Selly_lz/ Facebook: Rissellie Zani

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha da Semana: Hex Hall

Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Trilogia: Hex Hall (Volume 1)
Páginas: 304 pág.


Sinopse - Hex Hall - Rachel Hawkins
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. -Skoob




Opinião da blogueira/leitora compulsiva

Primeiramente eu tenho que deixar bem claro que eu não sou fã de livros que falem sobre bruxas ou coisas do tipo, claro que sou fã de Harry Potter, mas vamos dizer que passar a minha infância com esse bruxinho meio que fechou as portas para outros feitiços pra mim. Mas, por incrível intervenção do destino eu ganhei esse livro, Hex Hall escrito pela Rachel Hawkins, e eu tive que lê-lo em um dia (atrasando todo o meu cronograma )!

De início eu estava um pouco com o pé atrás com Sophie, talvez por eu estar comparando o livro com a saga Harry Potter, mas graças à Deus eu estava errada. O livro conseguiu ganhar a minha atenção nas primeiras 20 páginas. Há um grande mistério em quem é o pai de Sophie e o por quê de sua mãe não falar sobre ele (esse é o segredo que quando esclarecido todo o mistério em volta de Sophie vai se solucionando). Ela é muito esperta e reservada, gosto disso nela, e a autora fez um grande trabalho falando sobre esse novo mundo que ela foi forçada a viver logo depois de fazer um feitiço de amor para a garota mais popular do colégio do seu antigo colégio.
O que eu mais gostei nesse livro é como a autora consegue colocar um romance um pouco premeditado, porém que não estrague as surpresas do final, a personagem principal do livro é corajosa e sagaz, mas leva consigo uma leve insegurança. Acho que se deve ao fato de ela não ter tido pai na infância, o que me faz ter uma grande vontade de protege-lá (eu sei que isso parece loucura, mas ao decorrer do livro fará mais sentindo).

Quando o livro já estava prestes a terminar eu já não conseguia nem mais respirar de tanta ansiedade de sabe quais seriam as últimas palavras. Descobri que havia uma continuação e fiquei mega animada! (Demonglass  e Spell Bound me aguardem *-*Pois eu sou viciada em trilogias e sagas, adoro um gostinho de quero mais depois de uma boa leitura. 



Citação favorita:

“- Archer não é fofo – corrigiu ela. – Cachorrinhos são fofos, bebês são fofos, eu sou fofa. Archer Cross é totalmente gato. E eu nem gosto de meninos.”

Ps: Queridas leitoras vocês vão entender essa frase de imediato quando lerem esse livro! Super recomendo (:



Nenhum comentário:

Postar um comentário