O Vestibulanda em Apuros é um blog para quem vai encarar o vestibular com a cara e a coragem! Nele, eu vou reportar tudo que eu passar ou fazer e tentar ao máximo ajudar aqueles que estão com um objetivo na cabeça: Passar na melhor faculdade.
E-mail: zanirissellie@gmail.com / Twitter: @Selly_lz/ Facebook: Rissellie Zani

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fanfic, um universo alternativo





Definição de Fanfic : Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". - wikipedia


A primeira vez que eu soube o que era realmente fanfic foi no ano de 2009, eu era totalmente viciada em Crepúsculo e queria ir além da história dos livros. Eu me tornei uma viciada em fanfics e eu leio de todos os tipos! E sim, caras leitoras á histórias de todos os gêneros e para todas as idades.
Muitas fãs se baseiam nas suas bandas favoritas, filmes, livros, desenhos, novelas, seriados, animes ... (eu acho que não existe um fim para isso) ^-^





Cinquenta tons de Cinza da autora E.L James era uma fanfic sobre crepúsculo e os personagens eram baseados nos nossos queridinhos, ou não, Eduard Cullen e Isabela Swan. O sucesso dessa 'Hot' fic foi tão grande que hoje a trilogia de Cinquenta tons de Cinza está sendo muito bem vendida por todo o mundo, conseguindo vender mais de 40 milhões de exemplares e ultrapassando Harry Potter e o Código da Vinci no Reino Unido.

Aproveitando que eu estou estudando inglês eu gosto de ler fanfics na língua que eu estou aprendendo, é uma ótima maneira de praticar minha leitura e compreensão #FicaDica
O site que eu descobri sem querer foi o Movellas, um dos maiores portais de histórias criadas por fãs. Recentemente uma fã da One Direction foi convidada a publicar a sua fic em uma Editora que está muito encantada pela sua maneira de escrita.

Sou totalmente culpada em falar sobre Fanfics, abaixo segue algumas que eu faço questão de reler várias milhões de vezes:

A Garota da porta vermelha - Bruna Dugrey (uma amiga muito especial <3)
We way summer - Rooxy

I love and hate you


Qual é a sua fanfic favorita? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário