O Vestibulanda em Apuros é um blog para quem vai encarar o vestibular com a cara e a coragem! Nele, eu vou reportar tudo que eu passar ou fazer e tentar ao máximo ajudar aqueles que estão com um objetivo na cabeça: Passar na melhor faculdade.
E-mail: zanirissellie@gmail.com / Twitter: @Selly_lz/ Facebook: Rissellie Zani

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Por que apressar as coisas?





You only live once, essa frase já virou um ditado popular de tanto sair da boca dos jovens. Eu sei que eu só tenho essa vida pra aproveitar o máximo, mas eu não posso atropelar os momentos e passar por cima dos detalhes.

Nós temos que ter o tempo certo para tudo.

Eu terminei o Ensino Médio no ano passado, durante todo o tempo eu só eu fiz milhares de planos para o hiato que eu teria antes da faculdade. Desde de cursos até mesmo o cursinho eu tracei vários caminhos alternativos, enquanto outros já entraram com tudo em uma faculdade.
Não que eu ache que esses que escolheram a faculdade estão errados, pelo contrário, se eles sabem que está na hora então eles devem seguir. Mas e aqueles que entraram em uma faculdade com pouca classificação só porque era a mais barata eu fico um pouco decepcionada.
Eu mesma não tenho condições de pagar uma PUC da vida e mesmo assim eu não fui direto para essas faculdade que só estão interessadas no nosso dinheiro e não na nossa qualidade de ensino. Mesmo a minha mãe já queria que eu entrasse na primeira faculdade que apareceu na minha frente e eu disse não, meu não foi um não cheio de dúvidas, eu tive coragem de ir por onde eu não conheço e não sei qual vai ser o resultado no final. Claro que há a possibilidade de eu não passar em uma pública ou federal, mas com certeza eu já vu ter uma grande capacidade de pegar uma bolsa em uma faculdade particular conceituada.

Não coloque os cavalos na frente da carroça, nós somos jovens e cheios de energia. Se não der certo este ano, quem sabe o próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário